Programação do final de semana do Projeto Telescópio

Publicado: 22 de julho de 2015 em Uncategorized
Grupo Teatral Engasga Gato

Grupo Teatral Engasga Gato

Oficina de MicroDramaturgias e Contação de Histórias marcam o final de semana no CEU Sertãozinho, dentro do Projeto Telescópio.
Confira:

25|Julho|2015 (Sábado)
Oficina Técnica: MicroDramaturgias
Com Grupo Teatral Engasga Gato
Turma I, 20 vagas, das 8h30min às 12h;
Turma II, 20 vagas, das 13h às 17h;
Local: Rua/CEU das Artes de Sertãozinho, das 13h às 17h.
Inscrições pelo e-mail: grupoengasgagato@gmail.com
A Oficina-Encontro busca a construção de microdramaturgias utilizando o espaço urbano, tão esvaziado de significados, e ressignificá-lo, através de ações teatrais-performáticas e invasoras. O sujeito que busca o objeto, mas o objeto procura o olhar do observador . Buscar entender a relação do ator seu corpo e o espaço físico A “desordem” da cidade como ponto de partida. Há o consenso de que a quebra de fluxos dentro da cidade e seus espaços, muitas vezes entrincheirados, abandonados e cercados por obstáculos, nos põem em risco. Exige-se, a partir de uma mudança de rumos, um exercício fundamental para ações teatralizadas, em busca de ressignificação desses locais.
Carga horária: 8horas/aula.

Contação de Histórias: “Obax”, de André Neves
Com Grupo Engasga Gato
Local: Biblioteca, às 15 horas
Quando o sol acorda no céu das savanas, uma luz fina se espalha sobre a vegetação escura e rasteira. O dia aquece, enquanto os homens lavram a terra e as mulheres cuidam dos afazeres domésticos e das crianças. Ao anoitecer, tudo volta a se encher de vazio, e o silêncio negro se transforma num ótimo companheiro para compartilhar boas histórias.
Engasga Gato:
O Grupo Teatral Engasga Gato desde sua formação, em dezembro de 2007, desenvolve processos artísticos, incluindo diferentes segmentos no campo cultural, que se confluem em um ponto comum e fundamental: o aprofundamento do trabalho do ator. É grande fomentador da cultura ribeirãopretana e tem como característica a pluralidade artística, movimentando-se cada vez mais no sentido de agregar as diversas realidades que compõem a cena cultural local.
Em sua sede, o “Último Andar- Telhado Cultural” desenvolve oficinas permanentes gratuitas. Realiza a Mostra Gira- Sola (desde 2009) e o Projeto Revirarua (desde 2012). Em 2012, recebeu o Prêmio da Cooperativa Paulista na Categoria “Grupos com sede fora do circuito tradicional/comercial”.
Informações | Imprensa
https://www.facebook.com/projetotelescopio?fref=ts
Priscila Soares Prado
(16) 99147-6700

Deixe um comentário