Grupo Engasga Gato invade centro de Ribeirão Preto com o espetáculo ‘Página 469’

Publicado: 4 de julho de 2016 em Uncategorized
A apresentação, que será aberta ao público e gratuita, acontece no dia 5 de julho, às 17h, no Calçadão Central da cidade.

Terno, gravata, o ar-condicionado frio e sufocante, uma sala pequena e um sistema nonsense que aliena seus funcionários, fazendo-os copiar palavra por palavra, vírgula por vírgula. A quebra nesta rotina opressora é o start para o espetáculo “Página 469”, do Grupo Engasga Gato, que conta com direção de André Carreira. A peça terá única apresentação no dia 5 de julho, às 17h, no Calçadão Central de Ribeirão Preto.

O espetáculo “Página 469” surgiu a partir de um intercâmbio realizado entre o grupo de teatro, o diretor André Carreira e o dramaturgo André Felipe. Este encontro deu fruto a uma pesquisa cênica que considera a Cidade com Dramaturgia e propõe um jogo em trânsito com os espectadores. “O público muitas vezes não está certo do que acontece durante a apresentação, pois os atores estão em constante interação com quem passa, perguntando aos passantes por ajuda. É interessante como o “Página 469” toma a rua como matéria do próprio espetáculo”, explica Douglas Pires.

A peça inicia com uma ambulância rompendo o espaço público. De dentro dela, saem três integrantes cegos da “Liga Pública do Bem”, que tem a missão de encontrar e readequar funcionários municipais dissidentes. Guiados por uma denúncia anônima, os três enfrentam o caos do centro urbano em busca de Getúlio, um funcionário que abandonou seu posto de trabalho há alguns anos, fugindo da opressão de sua pequena salinha. A trama acaba envolvendo os espectadores num jogo de esperanças e tristezas, neste encontro entre figuras que refletem as invisibilidades que atravessam diariamente o espaço da cidade.

Os interessados em conhecer mais sobre invasões cênicas e a ideia do teatro na rua poderão ainda participar de uma oficina ministrada pelo diretor do espetáculo “Página 469”, André Carreira. A oficina “A Cidade como Dramaturgia” é gratuita e acontece nos dias 23 e 24 deste mês, na Sede Engasga Gato, localizada no último andar do Edifício Diederichsen.

Participe!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s