Poliana Savegnago

Formou-se em Artes Cênicas em 2006. Cursou “A arte do brincante” no Instituto Brincante em 2009 e a disciplina “Teorias do corpo em arte” na Unicamp no mesmo ano.

Ministra aulas e oficinas de Contação de Histórias, Danças e Brincadeiras Populares para Educadores pela Consultoria Pedagógica Tantas Palavras por todo Brasil.

Entre as oficinas que já participou, estão: “Pulso-Presença- princípios da tradição popular aplicados às artes cênicas” com Helder Vasconcelos (2010); “O corpo multifacetado” com Ana Cristina Colla/ Lume Teatro (2010); O impulso na voz e no corpo” com Renata Rosa (2009 e 2010); ”O Bufão” com Roberta Gonzalez (2009); “Cavalo- Marinho” com Pedro Salustiano/PE (2009); “O ator na rua” com Ésio Magalhães (2009); “Manual e Guia do Palhaço de rua” Fernando Cavarozzi (Palhaço Chacovachi)- Argentina (2008); “Dança- Teatro” com Karina Olla/ Holanda (2006).

É integrante do Engasga Gato, onde atua como diretora em “João de Barros”; e atriz/criadora em “O Último Andar”; “Teus Passo, Teus Guia”; “Infausto” e “O Menino Antigo”.

Realizou a direção cênica dos Espetáculos de Dança Contemporânea “Inocência”/Orlândia (2008 ) e “Contrastes”/Ribeirão Preto (2006).

Desde 2006 realiza e produz diversas atividades artísticas em Ribeirão Preto e região, entre elas, produção local do Grupo A BARCA de São Paulo (2007 e 2008) e Grupo Ponto ART.BR (2008), Organização e Produção do DIA- Dia Internacional da Animação (2007, 2008 e 2009).

Idealizou junto com o Engasga Gato do Projeto Revirarua- reconhecendo o centro da cidade e atualmente o realiza. É co-idealizador da Mostra de Teatro Gira-Sola em parceria com o SESC Ribeirão Preto (desde 2009).

comentários
  1. Iara Fonseca disse:

    Amigaaaaaaaaaaaa q triste não ter te visto… saudade das nossas conversas e da sua presença na minha vida… estou imensamene feliz pelo sucesso de vcs, que tb nã tinha como não ser né…. um bj no seu coração, te espero em floripa…

  2. clovis disse:

    achei vc espetacular ,ce der vou ver vcs todos sabados de manha na praca.fui dia 15 ,fiquei encantado ,feliz por ver vcs representarem,inclusive vc,que agora que entreii no sit e vi sua formacao,parabens .adorei,

  3. Brenda Alves disse:

    Poliana.. pô admiração eterna.! Exelente trabalho!
    Até me orgulho de me parecer com você!
    Lembra da Brenda de Bauru, disseram que nós eramos irmãs. Que orguho, uma irmã como você.!

    Beeijão maninha.

  4. Camila disse:

    Lindissima!
    Nao conhecia esse site do engasga, mandaram muito bem, pura arte. Parabens, que saudade.

  5. marcia geremias disse:

    oi poliana, amei o ccurso que vc deu em Fartura, já estou praticando, bjssss!!!

  6. Simone disse:

    oi Poli fiquei feliz de ter visto você com esso sucesso…Parabéns!!! Bjks

  7. Letícia disse:

    Poliana LIIIINDÃA !
    Uhuu eu Teenho Aula De eatro Com Elees !
    Elees São Demaais , o Poovo Liindo Geenti !
    Amo Vcs !

  8. Virgínia disse:

    Poli! Parabéns pelo lindo e competente trabalho que desenvolve! Sucesso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s