“SAMBA MAIS EU” no Telhado do Engasga

Publicado: 14 de julho de 2009 em Uncategorized

Samba mais eu

No palco elementos que compõem o boteco habitual onde se reúnem em uma das mesas, cinco ou seis amigos munidos de seus instrumentos musicais. Atrás do balcão o proprietário, que é um ex-caminhoneiro aposentado, atende solícito a todos enquanto conversa empolgado com um freguês assíduo do estabelecimento, dissertando sobre  memórias de suas andanças de outrora, expondo a diversidade cultural que conheceu viajando por todo o país durante anos a fio, em decorrência de sua antiga profissão. O cliente, que de tanto frequentar o local já é praticamente um parente, tira conclusões e cria divertidas confusões crescentes a cada copo.

Enquanto a música acontece em grande variedade de gêneros, um caldinho de feijão é servido, sai mais um torresmo, uma salsicha em conserva, e entre uma cachaça e outra, novos assuntos se desenrolam; uma mandinga, promessas, simpatias, receita de garrafada, tudo é motivo para mais uma música, talvez uma dança.

Interações artísticas desenvolvem-se dentro deste universo habitado por personagens com características tão diversas e que fazem parte do cotidiano dos botecos.

O público interage com todo o ambiente, e escolhe se dança o samba ou a ciranda que toca em ritmo acolhedor, se come uma coxinha ou toma uma gelada, se simplesmente senta e aprecia a riqueza dos gestos e olhares que nascem num momento desses, podendo até mesmo dar uma palhinha cantando ou tocando violão.

Apoio:

www.cabanacaipira.com.br

www.movimentogirasola.com.br

Deixe um comentário